Páginas

31º Domingo do Tempo Comum, Ano C - Petrópolis

CANTO DE ENTRADA

Tu és a razão da Jornada – José Acácio SantanaCifra    Áudio   Partitura
1 – Um dia escutei teu chamado divino recado batendo no coração
Deixei deste mundo  as  promessas e fui bem depressa no rumo da tua mão .
Refrão – Tu és a razão da jornada, Tu és minha estrada, meu guia, meu fim. No grito que vem do meu povo Te escuto de novo Chamando por mim!
2 – Os anos passaram ligeiro, me fim um obreiro do reino de paz e amor.
Nos mares do mundo navego e às redes me entrego tornei-me teu pescador. (R)
3 – Embora Tão fraco e pequeno caminho sereno Com a força que vem de ti.
A cada momento que passa revivo esta graça de ser teu sinal aqui. (R)
Salmo Responsorial 144 (145)SUGESTÃO PARA O SALMO – CIFRA – ÁUDIO
Refrão: Bendirei eternamente vosso nome;
para
 sempre, ó Senhor, o louvarei!
1 – Ó meu Deus, quero exaltar-vos, ó meu Rei,
e bendizer o vosso nome pelos séculos.
Todos os dias haverei de bendizer-vos,
hei de louvar o vosso nome para sempre. (R)
2 – Misericórdia e piedade é o Senhor,
ele é amor, é paciência, é compaixão.
O Senhor é muito bom para com todos,
sua ternura abraça toda criatura. (R)
3 – Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem,
e os vossos santos com louvores vos bendigam!
Narrem a glória e o esplendor do vosso reino
e saibam proclamar vosso poder! (R)
4 – O Senhor é amor fiel em sua palavra,
é santidade em toda obra que ele faz.
Ele sustenta todo aquele que vacila
e levanta todo aquele que tombou. (R)
CANTO DE ACLAMAÇÃO AO EVANGELHOBuscai primeiro o reino de Deus – M. FrankreichCifra        Audio       Partitura
1 – Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça
E tudo o mais vós será acrescentado, Aleluia , Aleluia.
2 – Não só de pão o Homem viverá , mas de toda palavra
Que procede da boca de Deus Aleluia , Aleluia.
3 – Se vos perseguem por causa de mim , não esqueçais o porque
Não é o servo maior que o senhor Aleluia , Aleluia.
CANTO DO OFERTÓRIO
Um Coração para amar – Pe. ZezinhoCifra       Áudio       Partitura
1 – Um coração para amar, pra perdoar e sentir,
Para chorar e sorrir ao me criar Tu me deste.
Um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater,
Ansioso por entender as coisas que Tu disseste.
Refrão – Eis o que eu venho te dar, eis o que eu ponho no altar,
Toma Senhor que ele é Teu, meu coração não é meu.
Eis o que eu venho te dar, eis o que eu ponho no altar,
Toma Senhor que ele é Teu, meu coração não é meu.
2 – Quero que o meu coração seja tão cheio de paz,
Que não se sinta capaz de sentir ódio ou rancor.
Quero que a minha oração possa me amadurecer
Leve-me a compreender as consequências do amor.
CANTO DA COMUNHÃO
Vejam, eu andei pelas vilas – Frei Fabretti
Cifra        Áudio           Partitura
1 – Vejam, eu andei pelas vilas, apontei as saídas, Como o Pai me pediu,                         Portas, eu cheguei para abrí-las  Eu curei as feridas como nunca se viu.
Refrão – Por onde formos também nós, Que brilhe a tua luz
Fala Senhor a nossa voz, em nossa vida
Nosso caminho então conduz, queremos ser assim
Que o Pão da Vida nos revigore no nosso Sim!
2 – Vejam, fiz de novo a leitura, das raízes da vida que meu Pai vê melhor.
Luzes, acendi com brandura, para ovelha perdida não medi meu suor. (R)
3 – Vejam, procurei bem aqueles, que ninguém procurava e falei de meu Pai.
Pobres , a esperança que é deles, eu não quis ser escravo de um poder que retrai. (R)
4 – Vejam, semeei consciência, nos caminhos do povo pois o Pai quer assim
Tramas, enfrentei prepotência, dos que temem o novo  qual perigo sem fim .
5 – Vejam, eu quebrei as algemas, levantei os caídos do meu Pai fui as mãos
Laços, recusei os esquemas, eu não quero oprimidos  quero um povo de irmãos(R)
CANTO FINAL
Maria ó Mãe Cheia de graça – Ir. Mirian Kolling
Cifra         Áudio        Partitura
Refrão – Maria, ó Mãe cheia de graça, Maria, protege os filhos teus.
Maria, Maria, nós queremos contigo estar no céu!
1 – Aqui servimos a Igreja do teu Filho, sob o teu Imaculado Coração.
Dá-nos a bênção, e nós faremos  da nossa vida uma constante oblação.
2 – A nossa vida é feita de esperança. Paz e flores nós queremos semear.
Felicidade somente alcança  quem cada dia se dispõe a caminhar.