Páginas

22º DOMINGO DO TEMPO COMUM

MISSA - 22º DOMINGO DO TEMPO COMUM - 30/08/2015Cor Litúrgica - VerdeDIA NACIONAL DO CATEQUISTA
Entrada
Deus, nosso Pai protetorL. e M.: Marlene Pastro
EntradaOpcionalPor amor e vocaçãoDom Pedro Guimarães
Salmo
Senhor, quem moraráLetra: Salmo 15
Música: DR.
EvangelhoAleluia! Deus, nosso PaiM.: Reginaldo Veloso
EvangelhoOpcionalMas como invocarãoPe. José Freitas Campos 
Oferenda
A liberdade haveráL. e M.: Zé Vicente
Comunhão
O mal que sai de nósLetra: Mc
Música: Reginaldo Veloso
ComunhãoOpcional
Tu foste o Templo SantoL. e M.: José Acácio Santana























ENTRADA

Deus, nosso Pai protetor/ Dá-nos hoje um sinal de tua graça/  Por teu ungido, ó Senhor/ estejamos pra sempre em tua casa!
1- Ó Senhor, põe teu ouvido/ Bem aqui, pra te escutar/ Infeliz eu sou e pobre/ Vem depressa me ajudar/ Teu amigo eu sou, tu sabes/ Só em ti vou confiar.
 
2- Compaixão de mim, Senhor/ Eu te chamo noite e dia/ Vem me dar força e coragem/ E aumentar minha alegria/ Eu te faço minha prece/ Pois minh’alma te confia.
 
3- Tu és bom e compassivo/ E a quem pede, dás perdão/ Dá ouvido a meus pedidos/ Meu lamento é oração/ Na hora amarga eu te procuro/ Sei que não te chamo em vão.
 
4- Não existe nenhum deus/ Para consigo se igualar/ Nem no mundo existe nada/ Que se possa comparar/ Ás belezas que na terra/ Teu amor soube criar.
 

SALMO

Senhor quem morará em vossa casa e no vosso monte santo habitará?

 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

Aleluia, aleluia, aleluia... Teu caminho, ó Senhor, teu caminho me alumia, e por uma estrada reta me conduz, Senhor, e guia!

 

OFERTÓRIO opção b

As mesmas mãos que plantaram a semente aqui estão. O mesmo pão que a mulher preparou aqui esta. O vinho novo que a uva sangrou jorrará no nosso altar.
 
A liberdade haverá, a igualdade haverá; e nessa festa, onde a gente é irmão, o Deus da vida se faz comunhão.
 
Na flor do altar o sonho da paz mundial. A luz acesa é a fé que palpita hoje em nós. Do livro aberto o amor se derrama total no nosso altar.
 
Bendito sejam os frutos da terra de Deus. Bendito sejam o trabalho e a nossa união. Bendito seja Jesus, que conosco estará além do altar.

COMUNHÃO

 

O mal que sai de nós/ Que vem do coração/ Impuro, sim, nos faz/ Diz o Senhor, irmãos/ O mal que sai de nós/ Do coração!
 
1- Meu coração penetra/ E lês meus pensamentos/ Se luto ou se descanso/ Tu vês meus movimentos/ De todas minhas palavras/ Tu tens conhecimento.
 
2- Quisesse eu me esconder/ Do teu imenso olhar/ Subir até o céu/Na terra me entranhar/ Atrás do horizonte/ Lá, iria te encontrar!
 
3- Por trás e pela frente/ Teu ser me envolve e cerca/ O teu saber me encanta/ Me excede e me supera/ Tua mão me acompanha/ Me guia e me acoberta!
 
4- Se a luz do sol se fosse/ Que escuridão seria/ Se as trevas me envolvesse/ O que adiantaria/ Pra ti, Senhor, a noite/ É clara como o dia!
 
5- As fibras do meu corpo/ Teceste e entrançaste/ No seio de minha mãe/ Bem cedo me formaste/ Melhor do que ninguém/ Me conheceste e amaste!
 
6- Teus planos insondáveis/ Sem fim, tuas maravilhas/ Contá-las eu quisera/ Mas quem o poderia/ Como da praia a areia/ Só tu as saberias!
 
7- Que os maus da terra sumam/ Pereçam os violentos/ Que tramam contra ti/ Com vergonhoso intento/ Abusam do teu nome/ Para seus planos sangrentos.
 
8- Mas vê meu coração/ E minha angústia sente/ Olha, Senhor, meus passos/ Se sou erradamente/ Me bota no caminho/ Da vida para sempre!